AMO apresenta hoje novo curso para cuidadores

20/08/2017

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO promove a partir desta segunda 28 até a quarta-feira, 30 de agosto, o Curso Para Cuidadores com o objetivo de capacitar pessoas que cuidam de pacientes com câncer sobre o enfrentamento da doença, direitos do paciente, práticas de mobilização, nutrição oncológica, humanização no cuidado, medicamentos e cuidados paliativos.

A capacitação contará com a participação da médica paliativista Vanderlúcia de França Dultra – que atua hoje nos Cuidados Paliativos do Hospital de Urgências de Sergipe – e de toda a equipe técnica da AMO, composta por assistente social, enfermeira, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e pedagoga, contribuirá com o evento.

De acordo com Conceição Balbino, presidente-voluntária da AMO, existe a necessidade de atenção e cuidados diferenciados não só para o paciente oncológico, mas também para o cuidador. “Muitos cuidadores de pessoas com câncer se sentem fragilizados com a elevada carga de responsabilidades que inevitavelmente caem sobre eles. O nosso olhar recai também para o cuidador”, explica.

O Curso de Cuidador está em sua quinta edição e é uma ação do Projeto Cativar, implantado na AMO em 2012, que visa oferecer às pessoas com câncer – em especial àquelas cujo tratamento curativo não responde mais – cuidados paliativos para contribuir com melhor qualidade de vida possível a esse público.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo