Corrida Outubro Rosa de Sergipe acontece neste sábado na Orla da Atalaia

28/10/2017

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realizará a 3° Corrida Outubro Rosa de Sergipe neste sábado, dia 28 de outubro, às 16h, na Orla da Atalaia, com o objetivo de conscientizar a sociedade sergipana sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre a necessidade da prática regular de atividade física para a promoção da saúde.

Cerca de 600 pessoas entre corredores profissionais e amadores, jovens, adultos e idosos, pessoas com deficiência e sobreviventes do câncer – da capital e interior de Sergipe e de outros estados – participarão do evento esportivo e solidário nas modalidades da caminhada de até 3 km e corridas de 5 km e 10 km.

Com arena e pórtico de largada e chegada montados no estacionamento da Passarela do Caranguejo, na Avenida Oceânica, conhecida também como Avenida Santos Dumont, o evento possibilitará que tais percursos – previamente avaliados pelo Inmetro – tenham como ponto de partida a passarela com direção ao Oceanário de Aracaju, passando pelos Arcos da Orla.

KIT DO PARTICIPANTE E SORTEIOS
Todos os inscritos no evento receberão o kit de participação composto por sacola de costas personalizada, camisa dryfit 100% poliamida, número de peito e chip de cronometragem (exceto caminhada), medalha de participação e brindes.

Além do kit, esta edição da corrida sorteará para todos os inscritos duas bicicletas 21 marchas, dois colchões unibox, dois conjuntos de sofá 2×3 e alguns eletrodomésticos. Os brindes foram contribuições de patrocinadores e parceiros do evento.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Clubes e pelotões de corridas de Aracaju marcarão presença nesta edição da corrida, montando toldos na arena para recepcionar seus atletas e para comemorar o encerramento de mais um evento. Exemplo disso, o grupo Divas Que Correm levará aproximadamente 150 corredoras para celebrar os três anos do clube.

Corredores profissionais e amadores de outros estados, como Bahia, Alagoas, Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal se inscreveram na corrida e devem fazer um lindo evento. A assistente social Orlene Pereira da Silva e o aposentado José Araújo Barreto, ambos de Brasília, são um bom exemplo disso.

“Sempre nos emocionamos com a campanha do Outubro Rosa e com a luta contra o câncer de mama, pois muitas pessoas próximas a nós enfrentaram a batalha contra o câncer. Então, pesquisamos a corrida deste mês mais distante do Distrito Federal e descobrimos a corrida de Sergipe. Estamos felizes e ansiosos com o evento”, afirmaram o casal ao pegar o kit da corrida.

PROGRAMAÇÃO
A corrida terá concentração, às 15h, na arena montada no estacionamento da Passarela do Caranguejo. Às 15h30, os participantes terão oportunidade para aquecimento e fitdance. Às 16h, largada da corrida e caminhada. Às 17h, mais animação com Fitdance. A partir das 17h30, com a chegada dos últimos corredores, premiação com troféus dos primeiros colocados, homenagem aos parceiros e sorteio de brindes.

SERVIÇO
O quê?: 3° Corrida Outubro Rosa de Sergipe
Quando?: Neste sábado, 28 de outubro, às 16h
Onde?: Estacionamento da Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia

*Fotos: Arquivo Institucional/ Studio Jorge Henrique

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo