Oficina de bordado de sandálias capacita mulheres com câncer de mama

09/08/2017

Semanalmente e, ao longo de três meses, mulheres com câncer de mama se reunirão na sede da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO para participar da Oficina de Bordado de Sandálias Havaianas. Os encontros deverão acontecer todas as terças-feiras, com duração de três horas, de 14h às 17h.

A oficina tem como objetivos a multiplicação de técnicas artesanais e a oportunidade de geração de renda. Além disso, uma das propostas é a exibição das peças em campanhas de divulgação como a do Outubro Rosa, de conscientização e prevenção do câncer. A transmissão de conhecimento ficará por conta da artesã e facilitadora Maria Lúcia Pereira.

“A oficina de bordado de sandálias é bem prática. Neste primeiro encontro, as assistidas vão aprender a bordar. Só depois, poderão aplicar o bordado nas sandálias. Agora, ficaremos com o manuseio adequado da agulha, da tesoura, do alicate, do fitilho, do strass e outros”, explica a oficineira de bordados e tapeçaria.

TERAPIA OCUPACIONAL
Ana Maria de Jesus da Silva, de 51 anos, é uma das participantes da oficina. Moradora do município de Nossa Senhora de Socorro, na Grande Aracaju, ela não falta um encontro. “Agradeço muito à Associação pela criação dessas oficinas. É uma oportunidade imensa de aprendizado. Pretendo participar de todas”, confirma.

A dona de casa Maria José Vieira, de 56 anos, moradora de Aracaju, compartilha do mesmo sentimento da colega de oficina. “É uma terapia maravilhosa. Aqui, me sinto acolhida e melhoro minha autoestima. Na oficina de fuxico, consegui fazer almofadas, prendedor de cortinas, chaveiros”, conta a assistida aprendendo a bordar.

A Associação encerrou na última semana a Oficina de Fuxico com o mesmo propósito e público-alvo. Agora, inicia a Oficina de Bordado de Sandálias Havaianas e seguirá em breve com as Oficinas de Tapeçaria e de Origami. As oficinas são realizadas em simultaneidade aos projetos e serviços assistenciais.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo