Comunicação

A Associação dos Amigos da Oncologia disponibiliza o Serviço de Comunicação para monitorar, organizar e divulgar informações e reproduzi-las para a comunicação interna e externa como meio de validação de sua marca e como prestação social de contas, buscando sempre que possível visibilidade midiática, veiculação positiva da imagem institucional e a captação indireta de recursos tangíveis e intangíveis.

OBJETIVOS:

*assessorar a Diretoria Executiva e definir, com ela, estratégias plenas e eficazes de comunicação;

*levantar informações sobre as atividades da instituição (projetos, eventos e campanhas);

*divulgar informações na internet, por meio da “sala virtual de imprensa” (site institucional e redes sociais);

*pensar, criar, promover, produzir, divulgar e/ou ajudar nas campanhas para arrecadação de recursos materiais ou financeiros;

*mobilizar a imprensa, a opinião pública e a sociedade para colaborar com a sustentabilidade da associação;

*estabelecer um fluxo de informações mais intenso e eficaz entre a instituição e seus inúmeros públicos;

*aprimorar todas as ferramentas poderosas de construção da imagem (ações de relações públicas, de publicidade e de marketing);

*servir como importante fonte de informação para a empresa e para a sociedade;

*adentrar na nova era da comunicação total, na qual todas as formas de comunicação se combinam, para atingir alvos determinados.

PÚBLICO-ALVO:

a)      Comunicação interna: mais de 1,6 mil pessoas com câncer atendidas pela associação, bem como seus cuidadores e familiares; mais de 80 voluntários que ajudam a manter os serviços assistenciais, de saúde e a sustentabilidade da instituição sem fins lucrativos; mais de 50 trabalhadores remunerados.

b)      Comunicação externa: colaboradores ou doadores que ajudam a manter os serviços assistenciais e de saúde da associação; empresariado sergipano que colabora com a manutenção da instituição; imprensa escrita, digital, radiofônica e, sobretudo, a televisiva que ajuda a divulgar as ações institucionais; e a sociedade civil.

RESPONSÁVEL:

Jeimy Remir é o assessor de comunicação da AMO. Ele possui graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe. Foi aluno especial de mestrado do Programa de Pós-graduação em Comunicação pela mesma universidade. E tem MBA em Comunicação e Marketing de Mídias Digitais pela Universidade Estácio de Sá. Possui curso em Advocacy pela Fundação Instituto de Administração, em São Paulo.

Tem experiência em jornalismo impresso, jornalismo online e assessorias de imprensa de entidades governamentais e do Terceiro Setor. Atuou como repórter do Governo de Sergipe. Foi repórter e editor de cultura do Jornal Cinform. Foi, também, analista de comunicação da Petrobras, prestando serviços especializados de informação para MGO Consultoria e Planejamento Ambiental Ltda. nos estados de Sergipe e de Alagoas.

Organizou algumas campanhas de arrecadação de recursos e coordenou a campanha solidária do sorteio do apartamento da AMO. Vem atuando como representante da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) em Sergipe, federação brasileira da qual a AMO é associada. Seu trabalho de "advocacy", de defesa pelos direitos da mulher com câncer de mama, vem ganhando espaço na imprensa sergipana e é destacado pelos representantes nacionais da Femama.

Responsável, também, pela organização e divulgação do movimento Outubro Rosa em Sergipe, com destaque para abertura oficial no estado, exposição fotográfica, iluminação de monumentos históricos e públicos, vídeo de sensibilização veiculado nas TVs locais, concerto com a Orquestra Sinfônica de Sergipe. Idealizador, divulgador e organizador da 1ª Corrida Outubro Rosa de Sergipe, que aconteceu na Orla de Atalaia, em Aracaju, no último sábado do mês de outubro.