Uma comissão de voluntários da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO participou na tarde desta segunda-feira, 15 de julho, da cerimônia de assinatura do termo de liberação de orçamento do Ministério da Educação para a conclusão das obras de setores importantes para o Hospital da Universidade Federal de Sergipe – UFS.
Enquanto associação de pacientes com câncer, a AMO foi convidada para participar da cerimônia como representante da sociedade civil, já que o centro de oncologia está entre os novos serviços do hospital e tem previsão para ser inaugurado ainda este ano.
Segundo informações do reitor da UFS, Ângelo Antonioli, 10 bilhões de reais serão liberados para concluir as obras da unidade materno-infantil e de um anexo hospitalar com centro de oncologia e transplante, que estavam suspensas há quatro anos. “Seis milhões já foram depositados na conta da universidade para retomar as obras”, garantiu o reitor.
Além da construção dessas unidades, o hospital deverá adquirir novos aparelhos de Raio-X, hemodinâmica e ressonância magnética. Diversas autoridades políticas, representantes da sociedade civil e comunidade acadêmica também prestigiaram a cerimônia.