Neste mês de maio, o Hospital de Cirurgia comemora 98 anos de fundação. Parceiro histórico da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO, o hospital filantrópico se encontra hoje em sua melhor fase com destaques nacionais e regionais, com ampliações estruturantes e com o aumento da sua capacidade de atendimento.
Para celebrar a data, o Hospital apresentou suas posições nos rankings nacional e regional do SUS, em Alta Complexidade Hospitalar, conquistando a 7a posição nacional em cirurgia cardiovascular (entre 442 hospitais) e a 6a posição regional em cirurgia oncológica (entre 84 hospitais do Nordeste).
INAUGURAÇÕES
A prestigiada comemoração de aniversário seguiu com a inauguração da nova Unidade Cardiovascular Avançada, que é dedicada à urgência 24h de pacientes com infarto. Além disso, o Hospital ampliou o seu Centro Cirúrgico com mais quatro novas salas (passando agora para um total de 12), tão necessárias para cirurgias de grande porte, como as de transplantes.
Por fim, a Fundação Beneficente apresentou a reforma da Central de Materialização e Esterilização, o CME, unidade estratégica para a esterilização dos equipamentos hospitalares, mantendo o mesmo nome em homenagem à Enfermeira Maria Rita de Cássia da Silva Melo, que dedicou anos de trabalho a este setor.
PARTICIPAÇÕES
Participaram das comemorações e homenagens o vice-governador do Estado de Sergipe; diversos políticos, entre vereadores, deputados estaduais e federais e senadores; autoridades públicas como secretários municipal e estadual de saúde; representantes de empresas e instituições; e inúmeros funcionários do Hospital de Cirurgia.
*Com informações do Hospital de Cirurgia
(ASCOM/ AMO)