Gestão

 

CARTA ABERTA DE COMPROMISSO DE GESTÃO

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, de relevante interesse público e integrante efetivo da sociedade civil organizada. Presta honrosos serviços humanos e sociais a pessoas carentes com câncer de todo o Estado de Sergipe e acolhe, ainda, pessoas com a referida doença do sul de Alagoas, norte e centro-sul da Bahia e até do estado de Pernambuco. Nossa demanda pela assistência social e de saúde em oncologia aumenta a cada dia. As portas da organização estão sempre abertas para atender pessoas com todo tipo de dificuldade em manter os cuidados necessários para combater o câncer.

A principal barreira encontrada, muitas vezes, é a falta de dinheiro e a desestruturação emocional motivada pela doença. Famílias em extrema situação de pobreza e vulnerabilidade social se veem ceifadas com a difícil batalha contra o câncer. Se enfrentar a pobreza e a miséria são desafios ainda não superados no Brasil, imagine combatê-las diante da triste realidade da doença, que desestrutura física e mentalmente não só a pessoa acometida, mas todos que a cerca.

Promover e garantir o acesso a direitos fundamentais durante e após o tratamento do câncer é diuturnamente a nossa razão de existência. Mas nossos caminhos, muitas vezes, são sinuosos, cheios de dificuldades e esbarra no quesito crucial do Terceiro Setor: a sustentabilidade. Esse processo incansável pela sobrevivência remete a um emaranhado de dúvidas e questões que vão encontrando respostas com o tempo e com um projeto simbólico de solidariedade e de cooperação.

Como é, então, administrar uma entidade filantrópica, com qual não se gera lucros, sem ter em mente a possibilidade remota do fracasso e do prejuízo? As respostas podem ser muitas e de todos os tipos, mas de forma certeira convergirá para um só ponto: a boa gestão administrativa e financeira. Ao longo de vinte e cinco anos de história, nossa associação vem passando por transformações profundas que não se esgotam apenas na multiplicação de seus benefícios e serviços, nem tampouco no recrudescimento de seus potenciais investidores sociais. Essas transformações permeiam uma gestão administrativa e financeira compromissada em ser a guardiã da missão institucional, que é prestar assistência social em oncologia, preservando os valores de uma sociedade solidária, tolerante e inclusiva.

Em nosso mapa estratégico, por exemplo, identificamos e preenchemos os três pilares da boa administração: o primeiro apoiado na Sociedade, ou seja, tudo o que se relaciona a nossa finalidade, com a assistência às pessoas com câncer. Processos Internos que se relacionam com a organização, com a atividade-meio, pensando como os trabalhadores estão organizados para produzir meios de correspondência à sociedade. E, por fim, os Recursos, que dizem respeito como estamos desenvolvendo as nossas competências para atingirmos metas e objetivos. Promover uma boa gestão administrativa e financeira é, portanto, não dar o passo maior que a perna ou, ainda, buscar recursos para fazer com as mesmas pernas um caminho mais longo e duradouro.

 

GESTÃO 2022-2026

DIRETORIA EXECUTIVA
Diretora-Presidente
Conceição Balbino
Diretora-Tesoureira
Rubineide Alves
Diretor-Administrativo
José Alves dos Santos
Diretora-Secretária
Verônica Passos

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CONSELHO FISCAL
Titulares
José Carlos dos Santos
Maria de Lourdes Nascimento
Conceição Barreto do Nascimento
Maria Osmete da Conceição
Suplentes
Marlene Seixas Prado
Damares Andrade Santos
Sônia Vahle Franco
Denise Silva Santos

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CONSELHO CIENTÍFICO
Titulares
Valmir Paes da Costa
Alda Maria de Oliveira
Maria José Freitas Pereira
Vanessa da Rocha Santos
Suplentes
Lívia dos Anjos Tavares
Januária Lima
Laís Daniella Soares Meira
Thiers Deda Gonçalves

Presidência de Honra
Conceição Balbino

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ASSESSORIAS

Assessoria de Comunicação
Jeimy Remir

Assessoria Contábil
Maria Salete Barreto Leite – SL Contabilidade

Assessoria Jurídica
Celia Andrade Advogados

Assessoria de Relacionamento Institucional
Antônio Fontes Freitas

 

 

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