O Corpo Diretivo da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realizou a terceira edição do ano do projeto “Encontro com Trabalhadores” e apresentou como tema principal “Os Desafios de uma Organização do Terceiro Setor”. Como em todos os encontros, o objetivo sempre é de promover uma formação continuada, valorizar habilidades, divulgar agendas e informativos, discutir propostas de melhorias e realizar palestras educativas.
De acordo com Conceição Balbino, presidente da AMO, responsável pela condução do encontro, a dinâmica estabelecida no encontro foi que cada membro de equipe ficasse responsável por descrever um serviço institucional distinto da sua atuação. “A estratégia foi de fazer com que cada um conhecesse um pouco mais cada serviço e passasse a perceber que cada setor compõe uma importante engrenagem, tão necessário para fazer toda a instituição funcionar, se desenvolver e crescer da melhor forma possível”, explica a presidente.
ENCONTROS
Para a psicóloga Dalitha Hora, os encontros com os trabalhadores trazem sempre uma proposta diferente com o propósito de unir e de qualificar a equipe e fazer crescer toda a Instituição. “Na dinâmica de hoje pude reconhecer e valorizar o trabalho dos meus colegas e também ver o meu trabalho sendo reconhecido e valorizado. Parece algo pequeno, mas não é, porque tudo isso contribui para o sucesso do coletivo e nos incentiva a continuar cumprindo efetivamente a nossa missão”, acredita a psicóloga.
A gerente financeira Aline Michele também pensa da mesma forma que sua colega. Para ela, é essencial reconhecer e valorizar o trabalho dos colegas. “Diferente de uma empresa comum, a AMO consegue desenvolver na gente outros tipos de valores. Reforçar a essência desse trabalho em encontros como esse é muito importante, porque cria um canal aberto de interação, de aprendido e de valorização”, pensa a gerente.